Podcast #40 — O Estado da Nação e as melhores opções Fantasy até à Jornada 31

A pedido de muitas famílias, mas sobretudo de inúmeros jogadores de Fantasy, o André, o Gonçalo e o Zé acabaram a hibernação e meteram-se em frente a um microfone.


Após 6 meses de ausência, o trio maravilha (e também o único) dos podcasts de fantasy feitos em Portugal está de regresso.

Com muito para recuperar, José Miranda, Gonçalo Mira e André Baptista fazem um ponto de situação sobre a Liga NOS, prognósticos para as lutas pelo campeonato, lugares de Europa e a luta pela despromoção.

Olham ainda as próximas 5 jornadas, quem tem o melhor ou o pior calendário e rapam o fundo do tacho em busca das melhores opções de Fantasy no futuro próximo, tanto para Ligas Clássicas como para o Draft.

Para fechar, analisam os dois jogos da Selecção e o impacto numa eventual qualificação para o Euro 2020.

Podcast #38 — Os Playoffs, o Napoli e o nosso campeonato

Com a fase de mata-mata das Ligas de Draft a começar na próxima jornada, este tridente ofensivo lança-se em busca das opções perfeitas. Entre outras coisas.


José Miranda e Gonçalo Mira recebem André Baptista para falarem sobre o tópico mais quente do momento: os Playoffs nas Ligas de Draft na #LigaMaisfutebol.

Começam com uma investigação aprofundada sobre o calendário que resta, identificando as equipas em quem apostar até ao fim do nosso campeonato, e debruçam-se de seguida sobre os jogadores mais interessantes de cada uma delas. Olham ainda para estratégias a ter em conta na altura das decisões, formas de bloqueio aos jogadores adversários e outras tácticas dos mais batidos neste tipo de Ligas.

Para finalizar, falam ainda do Napoli de Sarri e de como a Serie A ainda está por resolver ao contrário das Ligas do chamado Top-5 europeu. Com isto descambam para uma proposta de melhoria para a Liga NOS, que deveria agradar a todos os envolvidos: clubes, entidade organizadora e comunicação social. Parece uma missão impossível mas não para este trio.


Podcast #37 — Lições de Fantasy e a “bina” do Cristiano

Dois dos mais famosos opinadores sobre fantasy no nosso país passaram pelo podcast RealFevr para detalharem estratégias para a fase final da Liga Maisfutebol. Entre outras coisas.


José Miranda recebe André Baptista e Pedro Maia, para esmiuçar a mente fantasista de cada um, resultando em duas lições: uma sobre fantasy e outra sobre como falar por cima de todos os outros.

Começam por analisar estratégias para a Liga Maisfutebol, distribuição de orçamento, parelhas obrigatórias e como fazer a diferença nas próximas jornadas. Aproveitam o embalo e fazem o mesmo para a Champions, onde o leque de escolhas é mais apertado e é necessário discutir-se as inerentes alterações estratégicas.

https://soundcloud.com/realfevr/licoes-de-fantasy-e-a-bina-do-cristiano

Além disto, transformaram o Horóscopo da Bola numa conversa sobre o calendário das jornadas vindouras. Pelo meio, falaram dos novos ícones que acompanham os jogadores na plataforma RealFevr, discutiram algumas ideias para a próxima época enquanto tentavam acabar com a carreira do Fábio Sturgeon e, obrigatoriamente, contaram como se deliciaram com a “bina” do Cristiano.

Para terminar, Pedro Maia partilha o seu feeling para a viagem a Madrid, para mais um away day europeu. A filmagem ficou tão fixe como um filme do João César Monteiro, não por direccionamento artístico mas devido a uma câmara que não ainda sabe por si própria quando deve começar a filmar e quando deve parar.


Horóscopo da Bola: como vai ser a Liga Maisfutebol até ao fim de Abril

Clubes com calendários a aproveitar e a evitar entre a jornada 28 e a 31.


A época pascoal lança a recta final da Liga Maisfutebol e para que estejas na melhor posição possível, está aqui mais um Horóscopo da Bola, referente às próximas 4 jornadas. Como as últimas 3 semanas da época são especiais para as Ligas de Draft, podes já contar com um especial para essa altura.

Além de excluirmos os 3 grandes desta equação, desta vez vamos também retirar o Braga. Afinal de contas, é a equipa com mais produção de Fantasy nas últimas 4 jornadas.

Boas apostas

Chaves

A recuperação flaviense trouxe os transmontanos até ao 8º lugar da Liga NOS e ainda a uma distância controlável do 5º. Nos próximos quatro jogos, os comandados de Luís Castro contam com recepções a Belenenses (J29) e Portimonense (J31), na sequência de visitas a Paços (J28) e ao Bessa (J30). No total, são 3 excelentes oportunidades para retornos defensivos (PFE,BEL,BOA) ou retornos ofensivos (PFE,BEL,PTM), tendo em conta os contornos de cada adversário.

Marítimo

Com 9 pontos nos últimos 4 jogos — mais do que nos 12 anteriores — os maritimistas apresentam notórios sinais de retoma. A próxima sequência de jogos também se afigura favorável, com recepções a Feirense (J28) e Moreirense (J30) intercaladas pela visita ao Estoril (J29), todos jogos com proveitos dos dois lados do campo em perspectiva. A terminar, uma deslocação a Braga (J31), mas que não diminui o potencial nos próximos 3 embates.

Portimonense

Tal como o Marítimo, o seu jogo mais difícil de entre os próximos é na ponta final deste quarteto, com a deslocação a Chaves (J31). Antes disso, recepções a Moreirense (J28) e Estoril (J30), embrenhados na luta pela manutenção, e uma deslocação a Tondela (J29), no que se espera um jogo com vários retornos ofensivos. A equipa algarvia não tem primado pela segurança defensiva, algo que não antevemos alterar-se ao longo deste período.

A evitar

Belenenses

Os azuis do Restelo recebem o Porto (J28) e o Sporting (J30) nos dois jogos caseiros que têm até à Jornada 31. Aliam ainda a isto uma deslocação a Chaves (J29) e outra a um aflito Paços (J31), o que não faz antever um período de especial contribuição por parte dos jogadores belenenses, defensivos ou ofensivos.

Estoril

Os canarinhos já não estão numa posição fácil no campeonato e vão precisar de se superar para sair dessa situação durante os próximos 4 jogos. Com deslocações a Vila do Conde (J28) e Portimão (J30) além de jogos em casa com Marítimo (J29) e Benfica (J31), prevê-se um martírio pontual para os elementos dos sectores mais recuados. A nível ofensivo, pelos menos dois dos jogos prevêem boas possibilidades de retornos, pelo que não será crítico descartar as opções atacantes.

Vit. Setúbal

José Couceiro e os seus pupilos enfrentam aquela que é provavelmente a pior sequência de 4 jogos da sua época. Com apenas um jogo no Bonfim, a recepção ao Benfica (J29), o Vitória sadino desloca-se a Vila das Aves (J28), tem o “derby” com o seu homónimo vimaranense (J30) e termina no Dragão (J31). Não é preciso acrescentar muito mais.


Podcast #36 — Os 23 do Fernando, a classe média e a lesão do Fabrício

Os nossos “entendidos” também quiseram opinar sobre os convocados para o Mundial e sobre a suposta morte da classe média no nosso futebol. E isto numa semana sem Fabrício.


Gonçalo Mira e José Miranda recebem André Baptista para falarem do evento mais importante do último fim-de-semana no que diz respeito a Fantasy: a lesão do Fabrício.

https://soundcloud.com/realfevr/36-os-23-do-fernando-a-classe-media-e-a-lesao-do-fabricio

Para aquecer, dedicam alguns minutos a tentar perceber o alarido acerca dos 23 convocados para o Mundial. Colocam o capacete do Eng. e chegam a uma lista final, com facilidade.

Abordam ainda em detalhe o tema da classe média na Liga NOS, que os arautos da desgraça dizem estar em declínio. Munidos de números dos últimos 10 anos, remam contra a maré da percepção do futebol lusitano.

No final, sobrou ainda tempo para um resumo do que de mais importante aconteceu no resto do planeta no fim-de-semana passado. E tal como prometido, aqui está o video do Simone Zaza:

https://www.youtube.com/watch?v=OdRybxdB7OE


Podcast #35 — O Pedro, o fosso e o Gianni

Após a paragem de Inverno — hábitos de outras paragens — Gonçalo Mira e José Miranda regressam ao estúdio com André Baptista, para uma conversa sobre as últimas movimentações do futebol português.


José Miranda, Gonçalo Mira e André Baptista reunem-se finalmente após a paragem de Inverno.

Começam por analisar a queda de Pedro Martins em Guimarães, o que era expectável e o que falhou. Descem na tabela e olham para o embróglio em que se tornou a luta para não descer, uma das mais animadas dos últimos anos.

https://soundcloud.com/realfevr/35-o-pedro-o-fosso-e-o-gianni

Aproveitam o embalo do futebol lusitano e discutem se realmente Portugal está a deixar aumentar o fosso entre si e as ligas de topo, partindo da jornada europeia da semana passada.

Já no campo do futebol conceptual, pegam na entrevista de Gianni Infantino ao L’Equipe e debatem algumas das alterações previstas pela FIFA para os próximos anos.


Tweetcast #1 — O Mercado de Inverno bom de mais para ser verdade

Com um dos nossos anfitriões afónico, as nossas estrelas armaram-se em agentes desportivos e resolveram os principais problemas de todos os clubes da Liga Maisfutebol. Tweet após tweet.


Na impossibilidade de fazerem esta peça em formato audio — ainda há quem não saiba ir ao estádio, ver futebol ao vivo, e sair de lá com voz — Gonçalo Mira e José Miranda juntam-se a André Baptista, lenda viva da Fantasy, para esmiuçarem as principais necessidades de todos os clubes da Primeira Liga.

Mas apenas com opções que não só fazem sentido como até são bastante plausíveis e financeiramente em conta.



Podcast #34 — O Luís, a Comunicação e o Futebol

O Zé e o Gonçalo sacaram uma prenda antecipada e trouxeram o Luís para uma conversa daquelas.


José Miranda e Gonçalo Mira convidaram o Luís Cristovão, jack of all trades da comunicação de Futebol e do que gravita à sua volta. E ele aceitou. Ninguém o avisou que eles são uns tagarelas e deu nisto.

Como os jogos que valem pontos na Liga Maisfutebol só voltam em Janeiro, já tens com que te ocupar naquelas horas mortas entre refeições desta quadra festiva. Um podcast e uma água com gás, nada melhor para preparares a inevitável discussão sobre futebol de um qualquer jantar com os argumentos mais fundamentados da mesa.

https://soundcloud.com/realfevr/podcast-34-o-luis-a-comunicacao-e-o-futebol

Nesta conversa que dura o mesmo que um jogo de futebol, se passares o intervalo à frente, começaram pelo que faz parte do percurso que vai desde “blogger nas férias” a comentador de jogos em directo num canal global, passaram pela importância da comunicação no quotidiano do Futebol e os vários tipos de carreiras que os treinadores almejam, tudo a caminho de uma das especialidades do nosso convidado: a MLS e o futebol do outro lado do Atlântico. Naturalmente, há alguns minutos reservados para a herança Klinsmann e qual o futuro para um dos mais intrigantes países de soccer a nível mundial.

Com o embalo gringo pegaram nos Analytics (Moneyball, Brad Pitt e essas cenas) e desconstruíram o monstro. História, tendências, o impacto no futebol moderno e o inevitável futuro. Acabaram a virar na direcção do estado de sítio em que se encontra o futebol português, a influência da narrativa criada na percepção geral e o que gostavam de ver feito diferente, sem pedir nada megalómano e usando apenas exemplos já existentes.

Terminaram em altas, com o El Clasico. Real contra o Barça. Zidane contra o Valverde. Cris contra o Leo. Fim, do podcast. A conversa terminou ao almoço. 4ª feira. Buffet de cozido, lá em baixo, no clube de rugby.

Mas com bem menos vinho que os do Carlos e do Miguel.


Podcast #33 — A época até agora e prognósticos para 2018

Gonçalo Mira, José Miranda e André Baptista chegam-se à frente e decidem em Dezembro como vai acabar a Liga NOS. Sabe aqui quem desce, quem fica, quem vai à Europa e se o título se festeja nos Aliados ou no Marquês.


Depois de 2 semanas a evitarem-se, José Miranda e Gonçalo Mira regressam ao estúdio para receberem André Baptista, sumidade das Ligas de Fantasia, e varrerem as 18 equipas da Liga NOS em pouco menos de uma hora.

Além de um novo amor comum, o ultra-ofensivo Estoril do Ivo Vieira, prestam a atenção devida ao G15, às problemáticas de cada clube, e projectam a Liga Maisfutebol em 2018:

  • Vamos ter um novo “Arouca” este ano, uma equipa que vai fazer menos de 9 pontos na 2ª volta e descer
  • Não existem avançados de jeito em Portugal, apenas auxiliadores ao ataque
  • Há um pelotão de 6 clubes a lutar para não descer até ao fim
  • O Rio Ave vai ficar com a última posição europeia ainda em discussão

Já no fim, tentam lembrar-se do registo do Sporting em casa contra os dois principais rivais e fecham a decisão do título, mesmo que ainda existam 57 pontos em disputa.

https://soundcloud.com/realfevr/podcast-33-a-epoca-ate-agora-e-prognosticos-para-2018


Podcast #32 — O Clássico, Avançados e o Estoril

De olhos postos no Porto-Benfica, sobra ainda tempo para decidir se Jonas fica ou deve sair dos vários plantéis da Liga Maisfutebol e para um elogio ao Estoril.


Os habituais anfitriões José Miranda e Gonçalo Mira acolhem André Baptista, actual Líder da #LigaMaisfutebol.

Com todos os olhos virados para o clássico, medem os momentos das equipas, projectam os onzes iniciais para sexta-feira e os locais onde as principais batalhas individuais vão acontecer.

Pelo meio, encontram ainda tempo para um mini-rescaldo da J12 e uma micro-antevisão da J13. Falam também de Avançados, dos bons, e não se esquecem da boa impressão que o Estoril de Ivo Vieira deixou nos Barreiros.

https://soundcloud.com/realfevr/32-o-classico-avancados-e-o-estoril

E dão a cara pela primeira vez, com a transformação do Podcast num Videocast. Às três tabelas, como lhes é hábito.


Design a site like this with WordPress.com
Iniciar