Clubes com calendários a aproveitar e a evitar entre a jornada 28 e a 31.

A época pascoal lança a recta final da Liga Maisfutebol e para que estejas na melhor posição possível, está aqui mais um Horóscopo da Bola, referente às próximas 4 jornadas. Como as últimas 3 semanas da época são especiais para as Ligas de Draft, podes já contar com um especial para essa altura.
Além de excluirmos os 3 grandes desta equação, desta vez vamos também retirar o Braga. Afinal de contas, é a equipa com mais produção de Fantasy nas últimas 4 jornadas.
Boas apostas
Chaves
A recuperação flaviense trouxe os transmontanos até ao 8º lugar da Liga NOS e ainda a uma distância controlável do 5º. Nos próximos quatro jogos, os comandados de Luís Castro contam com recepções a Belenenses (J29) e Portimonense (J31), na sequência de visitas a Paços (J28) e ao Bessa (J30). No total, são 3 excelentes oportunidades para retornos defensivos (PFE,BEL,BOA) ou retornos ofensivos (PFE,BEL,PTM), tendo em conta os contornos de cada adversário.
Marítimo
Com 9 pontos nos últimos 4 jogos — mais do que nos 12 anteriores — os maritimistas apresentam notórios sinais de retoma. A próxima sequência de jogos também se afigura favorável, com recepções a Feirense (J28) e Moreirense (J30) intercaladas pela visita ao Estoril (J29), todos jogos com proveitos dos dois lados do campo em perspectiva. A terminar, uma deslocação a Braga (J31), mas que não diminui o potencial nos próximos 3 embates.
Portimonense
Tal como o Marítimo, o seu jogo mais difícil de entre os próximos é na ponta final deste quarteto, com a deslocação a Chaves (J31). Antes disso, recepções a Moreirense (J28) e Estoril (J30), embrenhados na luta pela manutenção, e uma deslocação a Tondela (J29), no que se espera um jogo com vários retornos ofensivos. A equipa algarvia não tem primado pela segurança defensiva, algo que não antevemos alterar-se ao longo deste período.
A evitar
Belenenses
Os azuis do Restelo recebem o Porto (J28) e o Sporting (J30) nos dois jogos caseiros que têm até à Jornada 31. Aliam ainda a isto uma deslocação a Chaves (J29) e outra a um aflito Paços (J31), o que não faz antever um período de especial contribuição por parte dos jogadores belenenses, defensivos ou ofensivos.
Estoril
Os canarinhos já não estão numa posição fácil no campeonato e vão precisar de se superar para sair dessa situação durante os próximos 4 jogos. Com deslocações a Vila do Conde (J28) e Portimão (J30) além de jogos em casa com Marítimo (J29) e Benfica (J31), prevê-se um martírio pontual para os elementos dos sectores mais recuados. A nível ofensivo, pelos menos dois dos jogos prevêem boas possibilidades de retornos, pelo que não será crítico descartar as opções atacantes.
Vit. Setúbal
José Couceiro e os seus pupilos enfrentam aquela que é provavelmente a pior sequência de 4 jogos da sua época. Com apenas um jogo no Bonfim, a recepção ao Benfica (J29), o Vitória sadino desloca-se a Vila das Aves (J28), tem o “derby” com o seu homónimo vimaranense (J30) e termina no Dragão (J31). Não é preciso acrescentar muito mais.