Duelos imperdíveis este fim-de-semana

O futebol a sério está de volta e com um fim-de-semana repleto de duelos imperdíveis. Pelo menos no estrangeiro.


Felizmente os senhores que mandam nisto pela Europa fora lembraram-se que em Portugal este fim-de-semana não havia campeonato, programando os melhores jogos de forma a complementar a nossa tarde dominical de “festa da Taça”.

Manchester United — Arsenal | Sábado às 12:30 | SportTV3

Já tínhamos saudades de um duelo Zé-Arsène. Nos primeiros 11 embates para a Premier League, 5 vitórias para Mourinho e 6 empates. 0 para Wenger.
A jogar em casa, o Special One vai tentar manter a supremacia sobre aquele a quem apelidou de “o especialista em fracassos”. Isto, na esperança que uma vitória desta magnitude alavanque o (agora) seu Man U para outros patamares exibicionais, com ou sem Rooney perdido em casamentos.
Wenger, que sobre Mourinho já disse que “o sucesso torna os estúpidos ainda mais estúpidos”, continua a tentar provar que o seu modelo ainda é capaz de ter sucesso. Nada melhor que um 3-em-1 gigantesco (vitória sobre rival directo, em Old Trafford e a 1ª sobre o Zé) para isso.
Nós continuamos a aguardar pacientemente pelo jogo em que finalmente se perdem as estribeiras e depois de 12 anos de preliminares, estas duas lendas da EPL passam à acção.

Atlético Madrid — Real Madrid | Sábado às 19:45 | SportTV2

O derby madrileno voltou aos seus anos áureos com a entrada de Simeone nos Colchoneros.
Depois de 14 anos sem vencerem os Merengues num derby, o enguiço foi quebrado a 28 de Setembro de 2013. Desde aí o Real não voltou a bater o Atlético para a Liga. As vitórias blancas no prolongamento de Lisboa e na batalha dos penalties do ano passado para a Champs compensam qualquer seca de resultados.
Cada vez mais antagónicos, os rivais de Madrid trazem sistemas, temperamentos e níveis de intensidade que espelham na perfeição as suas massas adeptas. E de cada lado há um treinador completamente adequado à transição destes valores para dentro das quatro linhas.
Vai ser muito bom.

Borussia Dortmund — Bayern Munchën | Sábado às 17:30 | SportTV1

Os dois principais candidatos à vitória na Bundesliga encontram-se Sábado em Dortmund, no Westfalenstadion, actual Meca do aficionado futebolístico. Para o jogo ser mais empolgante, os locais já estão a 6 pontos, impedidos de perder contra os bávaros.
O BVB encontra-se ainda a recuperar de uma série de lesões que vitimaram todos os sectores da equipa. Longe de carburar, como já o vimos sob o comando de Tuchel, continua a ser uma equipa muito perigosa. Mas muito inconstante, reflexo de toda a juventude que agora apresenta.
Com Ancelotti o Bayern só perdeu no Vicente Calderón para a Champs. Mas acumula já 3 empates no campeonato alemão, um claro sinal, não só da transição do Pep para o italiano como também do catenaccio que corre nas veias do Carlo.
Mesmo com todos aqueles artistas em campo, não vamos ficar surpreendidos se acabar num 0–0. Mas aquele 0–0 que entra no Top-10 de jogos do ano.

AC Milan — Internazionale Milan | Domingo às 19:45 | SportTV3

Longe vão os tempos em que este duelo ajudava a decidir a Serie A. Com ambos os clubes milaneses em prolongados processos de recuperação da glória perdida, se do lado dos rossoneri já vemos alguns sinais de retoma, o mesmo não se pode dizer dos nerazzurri. O desnorte continua.
Domingo o jogo é no San Siro e os locais, os “visitados” encontram-se perto do topo da tabela, muito graças à forma de Carlos Bacca e à confirmação de Giacomo Bonaventura como o patrão do meio-campo de Montella.
Os outros locais, os “visitantes”, encontram-se a meio da tabela e a estreia do seu novo treinador também marca este derby. Depois de Frank de Boer, cabe agora a Pioli pôr o Inter a jogar o suficiente para que o impulsivo milionário indonésio Thohir não continue a aumentar os números do desemprego em Itália.

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar