Mais um mês, mais um International Break. As selecções estão de volta e com elas o apuramento para o Mundial 2018.

Ainda longe da sua conclusão, estamos já numa fase em que há jogos que começam a garantir apuramentos ou a deixá-los no fio da navalha, e a intensidade deve ser elevada, pelo menos nos jogos que escolhemos para matar o tempo até ao regresso do futebol a sério.
Brasil — Argentina | 5ªfeira 23.45 | SportTV1
A CONMEBOL tem um dos apuramentos mais aguerridos (leia-se “viril”) para o Mundial e o seu porta-estandarte, a nível de jogos, é sempre o Brasil-Argentina (ou vice-versa). Eternos rivais, não só entre si mas também ao nível da produção de talentos que evoluem mundo fora, os Brasileiros têm perdido estatuto para os Argentinos nos últimos anos, fruto do ocaso, exibicional e de resultados, do Escrete.
Historicamente, o equilíbrio não poderia ser maior (39 vitórias para o Brasil, 37 para a Argentina, com 24 empates pelo meio) com 157 golos marcados por cada equipa e o duelo desta noite não deve fugir a esse registo. E há também Neymar e Messi para ver, desta vez com camisolas diferentes um do outro.
Inglaterra — Escócia | 6ªfeira 19.45 | SportTV1
Rivais desde os tempos de William Wallace, os Escoceses já não ganham à Inglaterra desde 1985 e ainda no passado dia 23 de Junho foram novamente vergados pelos seus vizinhos a sul, sendo obrigados a abandonar a UE em conjunto.
Se o “Auld Enemy” vai até Wembley com a missão de não perder, para não ficar arredado do apuramento no Grupo E, os “Three Lions” estão a passar por um dos seus períodos mais conturbados até hoje, com um manager em condições mais precárias que um trabalhador de Call Center e para quem se joga muito amanhã. Independentemente dos momentos de forma de cada equipa, só sabemos que vai ser um hino ao kick’n’rush.
EUA — México | Sábado 00:45, que é como quem diz de 6ªf para Sábado | InácioTV
O timing não podia ser melhor para este jogo. Os Mexicanos entram nos EUA (de forma legal, que a FIFA não permitia que fosse de outra forma) e deslocam-se a Columbus para abrir a 2ª fase da qualificação da CONCACAF. Vencedores dos seus grupos na 1ª fase e numa confederação que não tem assim tantas vagas no Mundial, este é um daqueles jogos de 6 pontos.
Do lado americano, estamos a contar com um muro, defensivo, bem ao estilo do que já vimos Klinsmann construir. Do lado mexicano, um forte caudal ofensivo para violar as redes contrárias. Sim, podíamos estar aqui o resto do dia a fazer piadas com este jogo.
Itália — Alemanha | 3ªF 19:45 | ABolaTV
Em dia de muitos amigáveis, este é o nosso preferido. De um lado a Itália, 4 Mundiais e 1 Euro, do outro lado a Alemanha, 4 Mundiais e 3 Euros. Mesmo a feijões, depois do jogo no Euro e da consequente eliminação italiana, temos a certeza que vamos ter muita acção.
No meio de 2 plantéis de luxo, há ainda espaço para um duelo sempre especial: Buffon vs. Neuer. Se acabar 0–0 já sabem de quem foi a culpa.